Contador De Visitas

online

domingo, 30 de janeiro de 2011

Histórias de fantasmas - Anime


Histórias de Fantasmas é um anime criado em 2000. Possui 20 episódios.
Ele conta a história de cinco crianças que enfrentam fantasmas que assombram a cidade em que vivem, todos baseados em lendas do folclore japonês.
1.História

A principal da história é Satsuki, uma menina que chega na cidade natal de sua falecida mãe. Lá ela descobre que a mãe exorcizou vários fantasmas (colocando os dados num diário) quando mais jovem, e que muitos deles estão voltando graças à pessoas que os libertaram por acidente.
Além do diário, Satsuki e seus amigos contam com a ajuda do próprio gato de estimação dela, que foi usado de receptáculo para um fantasma logo no primeiro episódio da série.
O foco maior de assombrações é a escola antiga, bem ao lado da atual em que estudam. Ao longo dos episódios, várias assombrações aparecem por lá.

2. Micro-crítica

O anime, mesmo com crianças como principais, garante momentos assustadores e tensos. Mas, de todo o resto ele é bem leve, sem o uso de violência e etc (o que não impede de garantir bons sustos!).
Como usa lendas do folclore japonês, é capaz de muitos daqui encontrarem figuras "conhecidas", já outras, totalmente novas para os ocidentais, aumenta o nível interessante do anime (E cultural).

Opinião TOTAL da Hika: Não vi o anime todo. Passou no Cartoon Network por um tempo e eu assistia um episódio ou outro. Não é o melhor de todos, mas também não é horrível! Garante uma boa diversão se você gosta de fantasmas e lendas. Destaque para o episódio da garota do táxi e o fantasma da sala de áudio da escola.

3. Download

Para os interessados, eis abaixo os sites onde o anime pode ser encontrado:


Todos completos e (eu testei ) sem falhas. Qualquer coisa é só avisarem!^^!

Ah, sim, eu busquei o anime em japonês, mas como ele foi licenciado e passou aqui no Brasil, fica mais difícil. Eu só achei dublado até agora. Quando eu achar legendado (ou alguém achar) vou atualizar o post com o site ^^!!!

Bons Pesadelos... 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More