Contador De Visitas

online

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Animes que marcaram época

Quem não se lembra de algum anime que marcou a infância; daquele anime que você discutia na escola ou então brincava de ser Goku ou Seiya?




Pois então... Abaixo segue uma lista de animes que, na minha opinião, marcaram esta geração.



Pokémon




É fato que até hoje o jovem Ash Ketchum e seu inseparável Pikachu são conhecidos.
Não é difícil lembrar das manhãs assistindo o anime pelo programa Eliana - e também dos clipes dela cantando o tema de abertura.
Pokémon virou realmente uma febre e não existia um que não o conhecesse - houve quem tivesse coleção ou de figurinhas ou então de pokebolas que vinham junto ao
Guaraná Antarctica.
O problema da série é que o tempo foi passando e tornando-se enjoativa e sua fama passou. Mesmo assim, pelas suas primeiras temporadas e o sucesso estrondoso que ela fizera, Pokémon tornou-se inesquecível.





Dragon Ball e suas sagas






Sim, eu ainda consigo lembrar de Dragon Ball no SBT e depois na Globo e também lembro-me das brincadeiras de lutinhas na escola.


Este é outro anime que fez muito sucesso por aqui - atire a primeira pedra quem nunca ouvira falar de Goku e sua nuvem voadora ou das Esferas do Dragão (Dragon Balls).


Outro fato interessante foi que o anime gerou uma verdadeira "queda de braço" entre a Bandeirantes e a Globo - que passou uma bela rasteira na concorrente, conseguindo os direitos de exibição do restante da saga Z e também da saga filer GT.


O bom da época em que passava Dragon Ball Z na Bandeirantes era que o mesmo era exibido em dois horários (tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde), ou seja, não precisava ficar inventando doença só para poder assistir.


Foi bom este tempo e o anime conseguiu deixar sua marca - assim como consagrou seu autor: Akira Toryama.


Os cavaleiros do Zodíaco







Confesso que sou suspeito para falar deste anime porque não é um que me agrada muito; mas tenho que admitir que ele também conseguiu deixar sua marca.


Isto porque foi através deles que os "desenhos animados vindos da terra do sol nascente ficaram conhecidos em terras tupiniquins".


Sempre ouço que o anime foi mais uma troca entre as televisões que o exibiam - mais ou menos: "você exibe meu anime fazendo propaganda dele e eu vendo meus produtos". Se é verdade, não sei, só sei que ele é um clássico da extinta TV Manchete.


Realmente Seiya e seu Meteoro de Pégaso marcaram presença na infância de muito marmanjo.


Bom, estes são somente alguns animes que, na minha opinião, não há um que nunca tenha ouvido falar ou que nunca tenha assistido ao menos um episódio.


Se você acha que há outros mais que também deram seu recado, deixe um comentário.

9 comentários:

Legal o post! Faltou "Fly: O Pequeno Guerreiro" que passava domingo de manhã no SBT junto com Dragon Ball, na epoca em que Dragon Ball era realmente sobre Dragon Balls (As esferas do dragão) Depois virou bagunça e eu parei de assistir.

Muito bom o post, tenho todos os episodios de Cavaleiros do Zodiaco aqui no meu PC!

Mas realmente faltou alguns ai na lista!

Visitem também -> http://tgmbox.blogspot.com/

shurato, yu yu hakusho, e fly deveriam estar nessa lista

Obrigado pessoal pelos Comentarios No Blog Tem Mais Assunto Sobre Anime Nesse Blog Curtam E divirtam Com as Nossas Curiosidades www.AnimesTsunade.Blogspot.com Sayonara Galere !

skpoaksopaksopa manolo os pokemonzinho vinha no Guaraná AntartiCa ñ no guaraná AntartiDa kspoaks corrige ae fera...Mas esses desenhos ae marcaram mesmo a infancia de mta gente =D... da hora o post

Ótimo post. Você citou os que fizeram mais sucesso, os que realmente marcaram época.

Vi todos e adorei todos eles também.
:')

Acho que nessa lista entra o Shurato também, tranquilamente, assistia Cavaleiros na extinta Manchete quando a antena da tv de casa deixava hehe, oque era raro, Dragon Ball não perdia um capitulo sequer até a saga Freezar,foi o anime que mais me viciei

Animes legais também eram Beyblade e Hunter x Hunter.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More