Existem vários Animes (Desenhos animados japoneses) em que o automóvel faz parte do tema principal. Speed Racer, Initial D e Wangan Midnight são os animes mais famosos.

Mas existe um anime que chamou minha atenção por ter clássicos esportivos europeus, algo raro até em desenhos ocidentais. Se chamaéX-Driver, e se passa em um futuro não muito distante, onde todos os carros são elétricos, automatizados e integrados à um sistema operacional. Desde a chegada destes carros, houve o desinteresse de dirigir na maioria da população, fazendo assim o ato uma coisa do passado. Mas às vezes este sistema é atacado e vários veículos ficam fora de controle. Para o resgate, entram em ação as duas jovens da imagem que abre o post, típicas de anime, e um garoto de 12 anos!  Eles são um dos poucos que possuem licença para dirigir neste universoanime.
Dos bem detalhados veículos clássicos europeus e japoneses que aparecem neste desenho, se destacam um Lancia Stratos, um Lotus Europa e um Caterham Super Seven. Estes três esportivos são conduzidos pelos protagonistas.
Para ver a abertura desta série animada, clique aqui.