Contador De Visitas

online

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

LEI APROVADA EM TOKYO VAI CENSURAR ANIMES, SERÁ QUE ISSO VAI PARA FRENTE?



A notícia que estava deixando muitos Otakus loucos, tomou mais força ultimamente, então dei uma pesquisada sobre e vi que não é tão alarmante como parece, um dos melhores textos que li foi do Shoujo Café.

Sobre a Lei que possívelmente entra em vigor em 2011:

Para você que está por fora, confira um pouco sobre a lei no texto que tirei do site português OtakuPT :

–> A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade)
Esta é a componente anti-lolicon da lei que para muitos está mal implementada / explicada, ainda hoje a mangaka Shouko Takaku revelou que a sua editora como medida preventiva proibiu-a de utilizar estudantes nas suas mangas implicando assim o fim dos uniformes escolares, Kanako Meiji revelou também que a sua editora está a ponderar cancelar a publicação de um trabalho seu em Abril.

–> A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens
A lei é tão vaga que baseados nestes critérios será até possível banir videojogos

–> Proibir conteúdos que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar.

–> A exibição de actos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária
Podem dizer adeus aos ecchi mais arrojados e títulos como High school of the dead nunca veriam a luz do dia, para não falar em todos os animes onde há desmembramentos e gore!!!

–> Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.
Podem dizer adeus aos títulos bishoujo e em definitivo a todos os títulos Yaoi uma vez que Shintaro Ishihara o presidente do governo metropolitano de Tóquio já veio a público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.”
Será que vai para frente?

A verdade é que essa Lei não parece que terá muito futuro pois convenhamos, em matéria de perversão os japoneses vão a limites inimagináveis e não é bem culpa de mangás e sim de vários outros materiais encontrados no Japão ao exemplo do site citado na matéria do Shoujo Café, onde você pode ter acesso a fotos de menores de 15 anos em trajes de banho e poses sensuais (Podofilia? Não que isso.), ao exemplo site de modelos U-15 nem preciso citar outros inúmero exemplos.

Outra coisa importante a se prestar atenção é que a lei restringe o material apenas em Tokyo, e não no Japão inteiro! E o autor do projeto Shintaro Ishihara (Governador de Tokyo), é muito suspeito, pois foi responsável por discursos racista, homofóbico e caluniosos, aonde o mesmo chegou a afirmar que é vergonhoso gays serem tratados como pessoas normais pelos meios de comunicação e negou alguns crimes de guerra japoneses comprovados e falou mal de coreanos, chineses e africanos. Mas quem somos nós para julgarmos a população que o elegeu? Nós elegemos o Tiririca e o Paulo Maluf mimimi foi o pessoal de SP. Vale a pena também levar em consideração que o projeto de lei está cheio de “furos” onde é possível se ter muitas interpretações de uma mesma coisa.

Enfim, convenhamos que certas coisas deveriam ser banidas mesmo de mangás, como alguns casos de pedofilia explicita em alguns Hentai, Yaoi etc ,etc...Que não tem bem o objetivo de “denunciar” ou “relatar” fatos de uma história, é para o sujeito (sujeita u.u) exercitar o braço mesmo.
Imagem do site The Comic Journal


Falso ou verdadeiro:

Alguns sites estão noticiando como falsa essa notícia, e linkando para um site onde tem um texto sobre a questão, lá é possível perceber que a lei iria apenas censurar em questões pornográficas.

Link Aqui que já é meio old, é só colocar no Google translate e já era.


Vale a pena dar uma conferida nas fontes a seguir:


OtakuPT

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More