Contador De Visitas

online

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lei contra Anime e Mangá aprovada!!!

Ai Galera No Dia 15 de Janeiro o Mdig Publicou um Post Nosso do AnimesTsunade No Site dele Nós recebemos Muitas Visitas Agradecendo Para  Pessoal Do Mdig Abraços

No dia 15 de dezembro de 2010, o projeto de lei contra animes e mangás foi aprovado pela assembléia de Tóquio e agora é lei!

A lei só entrará em vigor em julho de 2011, apesar disso, ela estipula que a auto-regulação das editoras começará já em Abril. A lei fala estritamente de Tóquio, mas a maior parte da produção e do mercado das grandes editoras se encontram lá, e após a lei, a mudança de sede das empresas, não evitará que elas estejam sujeitas à lei. Os títulos antigos que forem relançados também caberão dentro da lei.
As editoras que tenham mais de seis trabalhos classificados como prejudiciais pelo governo metropolitano de Tóquio num ano vão ser sujeitas a um escrutino da  sua comissão de auto regulação, qualquer violação adicional da lei nos seis meses seguintes faz com que o governo metropolitano de Tóquio revele ao público a identidade da editora que está a violar a lei e o governador terá a autoridade para exprimir a sua opinião e apresentar provas.


A seção legislativa dos animes e mangás é incluído na revisão de um amplo decreto-lei que visa proteger o “desenvolvimento saudável dos jovens” e pode também limitar alguns conteúdos da Internet destinada às crianças.

Houve protestos por todo o Japão e entre designers e fãs por toda a web. A Shueisha bloqueou a participação de qualquer uma das suas franchises no Tokyo International Anime Fair 2011 e como eles publicam a Shonen Jump tal implica a ausência de One Piece e Naruto bem como muitos outros animes internacionalmente conhecidos. Vários criadores insistem que essa regra ameaça a imagem por excelência da cultura de mangá, onde há categorias que vão desde histórias de crianças inocentes à pornografia adulta.

“Já vi casos em que a nossa cultura perdeu poder por causa de regulamentos. Queremos que as regras sejam decididas pelos leitores”, disse Tetsuya Chiba, criador de séries de mangá como “Ashita no Joe”.
“É importante que as crianças crescem de maneira saudável, mas também é importante a transmissão da animação japonesa para o resto do mundo”, disse o primeiro ministro japonês Naoto Kan criticando publicamente o governador de Tóquio pelas consequências que este trouxe para a Tokyo International Anime Fair 2011.
A mangaka Shouko Takaku revelou que a sua editora como medida preventiva proibiu-a de utilizar estudantes nas suas mangas implicando assim o fim dos uniformes escolares, Kanako Meiji revelou também que a sua editora está a ponderar cancelar a publicação de um trabalho seu em Abril.

O presidente do governo metropolitano de Tóquio, Shintaro Ishihara, já veio a público uma vez, afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis, isso implicará muito claramente em estilos como Yaoi e Yuri.

Em setembro passado, uma adaptação da obra de Adolf Hitler “Mein Kampf” (“Minha Luta”) para o formato de quadrinhos japoneses levantaram uma tempestade de críticas, mas também provocou a expectativa de vendas da editora.

-    A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade, a que afetará todas as lolitas, dando espaço para as idols)

-    A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens. (isso inclui jogos?)
-    Proibir conteúdos que exibem atos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar. (isso não acontece na vida real?)
-    A exibição de atos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária.
-    Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o ato sexual ou sua simulação seja considerado destrutivo para a ordem social. (Adeus Yaoi e Yuri)

3 comentários:

quero saber o nome do ultimo e do penultimo anime

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More