Contador De Visitas

online

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

5 ótimos animes de vampiros

Morrigan__the_succubus_by_TheZe
Quem falar que a Morrigan não é um sucubus, e não é de anime nenhum toma um cascudo…
Se você não pula os meus posts ou me segue no Twitter  deve ter percebido que sou fã de vampiros. Leio livros e  mangás, assisto filmes e animes, e sobretudo pesquiso sobre eles. É óbvio que sei que eles não existem, até porque se existissem estariam se remexendo em seus caixões por causa do arranhão que Crepúsculo causou em suas imagens. Eu me divirto em saber um pouco mais sobre o mito, assim como faço com a mitologia grega, a mais elabora e interessante, ainda escrevo algo sobre ela aqui, ou eu deixo para a Dolphin, que entende e escreve bem mais que eu.
A lenda dos vampiros está presente em todas as culturas do planeta, contada de inúmeras maneiras, mas sendo coincidente o fato do ser consumir sangue humano ou animal. Contudo, a versão que mais se popularizou foi a européia, primeiro com o livro Dracula e depois com os inúmeros filmes. Esta visão marcou tanto o Japão que sempre surgem novos mangás e animes sobre vampiros, geralmente mesclando os vampiros como conhecemos aos mitos japoneses.
E como eu sou desocupado e ninguém resiste à uma boa lista elegi os melhores animes de vampiros, e nem todos são puros terror.

VPM

Vampire Princess Miyu
Adaptado do mangá de Masamune Kakinouchi, esse anime é comparado em todo o mundo com obras de especialistas em vampiros, como a escritora Anne Rice. Em um mundo dark e gótico, Miyu é uma vampira aprisionada eternamente no corpo de uma garotinha de 13 anos, despertada para mandar os Shinmas, deuses-demônios que despertaram depois de séculos selados, de volta para o outro mundo. Como uma vampira de verdade ela bebe sangue humano, mas só com a autorização da vítima, a quem concede um último desejo antes de virar jantar.

20090209220336
Blood+
A série de TV se mostrou bem superior ao filme Blood - The Last Vampire, é por ele que finalmente ficamos sabendo mais sobre os monstros assassinos quirópteros e a vampira Saya, responsável por exterminá-los, a mando de uma organização secreta. Para isso usa seu sangue, venenosos para as criaturas, e a sua espada, capaz de cortá-las como se fossem manteiga derretida.

kdjmgy0dtrinity_blood
Trinity Blood
Belamente animado pelo Estúdio Gonzo e com uma trilha sonora excelente, Trinity Blood se passa num mundo pós-apocalíptico. Os Methuselah (vampiros) e os Terrans (humanos) vivem em conflito constante, mas como suas cidades são divididas mantém relativa harmonia. Duas entidades comandam esse mundo: o Vaticano (que governa os Terrans) e o Império Neo-humano (que comanda os Methuselah). Além de uma outra força desconhecida que deseja que essas duas organizações entrem em guerra. Contra essa facção é criado o grupo AX, uma equipe de Operações do Vaticano, onde se encontra o Padre Abel Nightroad, um Kresnik, um vampiro que se alimenta do sangue de outros vampiros.

top_image_area
Vampire Knight
Talvez você me chame de viado ou de fã de Crepúsculo, mas eu gosto deste shoujo. Com muito suspense e tensão, acompanhamos a tentativa do diretor Cross de criar uma escola em que alunos e vampiros estudassem juntos pacificamente. Yuuki e Zero Kurosu, filhos adotivos de Cross, são responsáveis por eliminar os vampiros que desobedeçam as regras ou que não se contentem com o sangue sintético e ataquem algum aluno humano. Por seu lado, o líder do bando dos vampiros Kaname Kuran faz de tudo para proteger Yuuki, tendo cuidado dela desde o dia em que a salvou de um ataque de outro vampiro.

hellsing2007calendar
Hellsing
O meu grande favorito é o Hellsing. Se você pertencesse a uma organização secreta encarregada de matar vampiros e outros monstros sobrenaturais que arma usaria? Outro vampiro, lógico. A Instituição Hellsing tem ao seu serviço Alucard, que mete muito mais medo do que os seres que tem que matar. Um dos aros vampiros legítimos, odeia os novos vampiro que estão surgindo, que não dão valor ao seu poder, só pensam em se alimentar, e que, em sua opinião, merecem ter uma morte horrível.

1 comentários:

Coloca também no Hellsing, o Hellsing Ultimate, porque é ainda melhor do que o Hellsing normal, segue o enredo do OVA, é ainda mais espetacular que Hellsing, imagine, o que é sensacional ficar ainda melhor!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More