Contador De Visitas

online

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

As Melhores Músicas nos Animes!

AnimesTsunade




PRA OUVIR AS MÚSICAS  DÊ O PLAY EM CADA UMA =D Ah, pode ler tranquilo que evitei colocar spoiler nos textos.Esse post deu um trabalho danado, mas ficou bem legal.




Gungrave
Eu poderia começar com Cowboy Bebop, tão famosa por sua trilha que mescla jazz, rock e vários gêneros. Mas não, na minha lista de músicas Gungrave com certeza tem que estar no topo. Por ser revolucionária? Não, mas por ser de longe a que mais me emociona mesmo hoje. A história da incrível amizade e das intrigas que surgiram entre Brandon Heat e Harry McDowell sempre foi marcada por músicas que conseguiam traduzir bem a emoção do momento.O modo como a máfia foi retratada lembra em alguns momentos o clássico O Poderoso Chefão e é bem interessante."Nunca trair", essa é a Lei de Ferro. Mas até que momento essa lei tem validade?Seria totalmente injusto escolher apenas uma, até porque eu não conseguiria mesmo fazer isso!Entre as tantas músicas tocadas na série meus detaques são:






Me deixou perplexo e sem palavras. Não tem como traduzir a emoção da cena sem que Bitter Ending  tocasse naquele exato momento.







Simplesmente uma sensação de serenidade e satisfação toma conta do seu ser. Nunca uma música fechou tão bem uma trama com chave de ouro como Happy Ending e dificilmente surgirá outra. Eu poderia falar de Blue, que toca em Cowboy Bebop, mas em minha opinião, mesmo sendo muito emocionante não despertará nunca o mesmo sentimento em mim quanto o fim de Gungrave.








Existem outras como "When", "I Want To Be Free" e "Say, It Ain't So", mas se eu fosse falar de todas as músicas que gostei não haveria espaço aqui!



Cowboy Bebop
E já que eu citei acima, vou dar continuidade com ela que é considerada a série com a melhor trilha sonora por muitos. CowBe, como é chamada pelos íntimos, conseguiu reunir ritmos tão diferentes ao longo de seus episódios que pode ser chamada de babel das trilhas sonoras! Temos jazz, blues, rock e até samba! Sim caros brasileiros, nossa música tão tradicional está representada nesta obra-prima de Shinichiro Watanabe. Spike, Jet, Faye, Ed e Ein não seriam os mesmo sem as músicas que embalam suas aventuras a bordo da Bebop. Os fãs dão um grande destaque pra Green Bird, tocada no lendário episódio 5 [The Ballad of Fallen Angels] e a abertura Tank! com seu ritmo frenético, mas a que eu realmente gosto é Memory.




A música toca no primeiro momento do episódio 1 e já me garantia a ideia de que Cowboy Bebop não seria perda de tempo. E realmente não foi!







Outras músicas muito boas são:
























Ergo Proxy
*You compleeeete my faaaaaate, the world unwinds insiiiiide of me*. Quantas vezes já me peguei cantando isso embaixo do chuveiro! hahahaha. Quando o assunto é música, Ergo Proxy fica marcada por fugir do estereótipo de músicas japonesas em sua abertura e encerramento. Quer dizer, a abertura é Kiri e fica por conta de Monoral, uma banda japonesa composta por Anis Shimada e Ali Morizumi, mas a música é cantada em inglês, como você pode constatar no início desse parágrafo. Agora no encerramento sim, temos uma grande inovação com a utilização de Paranoid Android do Radiohead, música que tem muita relação com a história vivida por Re-l no seu mundo tulmutuado. Paranoid Android casou perfeitamente com a trama e serviu para me apresentar o Ok Computer, álbum do Radiohead onde ela consta.
















Rurouni Kenshin OVA ( Samurai X)
Chamar Rurouni Kenshin de Samurai X é um erro de adaptação de título tremendo. Eu entendo que a ideia foi familiarizar mais a história com o público ocidental, já que samurai é algo que todo mundo associa ao Japão mesmo, mas que não condiz com a situação do protagonista (Kenshin), que na realidade é um "rurouni", uma espécie de andarilho. Feitas as considerações, vamos ao que interessa. Ah, e qual o motivo desse OVA aí ao lado do título? E lá vou eu pra outra explicação. No Japão existem o que se chama de OVA ( Original Vídeo Animation) e são mais ou menos histórias geralmente criadas pra complementar assuntos que não foram tão esclarecidos na trama original e tem seu lançamento direto em DVD. A história do anime Samurai X é muito conhecida dos brasileiros, trata de um homem marcado por uma guerra e que decide parar de matar. O nome dele é Kenshin, também conhecido como Battousai, o retalhador. Nos primeiros OVAs somos apresentados ao passado de Kenshin e o modo como ele participou do fim do Shogunato.O que se tira disso tudo? Os OVAs são INFINITAMENTE melhores que a série. São mais adultos e possuem uma seriedade que em muitos momentos foi desprezada no anime, que depois da metade desandou total por não seguir a história do mangá original e criar uma continuação pífia. E as músicas, cadê? Me empolguei e quase esqueci! São duas:




















Gankutsuou 
A versão futurista do clássico O Conde de Monte Cristo conta com uma espetacular trilha no piano! Destaque pra duas que, realmente, são lindas:




Shounen no Hi







Tooi Kioku












Fullmetal Alchemist
Anime com ótimas músicas de abertura e encerramento, mas nenhuma tão marcante quanto a canção tema de toda a história chamada Brothers, com o título que representa bem o ponto forte da trama: a amizade entre os irmãos Elric. E eu também nunca irei esquecer de uma cena em FMA onde Mustang fala que quando for Fuhrer todas as oficiais do exército terão que usar minissaia, hahahahaha. Mustang> All










Sem dúvidas esse foi o post mais díficil dessa série. Tanto pela vasculhada que tive que fazer na minha memória, quanto pra selecionar as músicas e coloca-las aqui, mas valeu a pena. Espero que tenham gostado e em breve aparecerão novos posts temáticos. Ja ne!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More