Contador De Visitas

online

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Panda divulga 8 piores vírus de 2010 (Alertando Os Otakus)

                          

O PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security, acaba de divulgar o “Anuário do Vírus de 2010”, uma espécie de senso dos malwares que mais chamaram atenção no ano passado. Para compô-lo, o laboratório analisou as mais de 20 milhões de variações dessas armadilhas que colecionou durante os doze últimos meses e selecionou as mais extravagantes.

1. O Amante Travesso do Mac: Este título foi dado ao programa de controle remoto para sistemas Mac, HellRaiser.A. Esta ameaça necessita da autorização para ser instalada. Após a permissão do usuário, o HellRaiser.A assume o controle remoto do sistema e executa uma série de funções, como até mesmo abrir a bandeja de DVD!

2. O Bom Samaritano: Enviado com uma mensagem de suporte da Microsoft, alega que um novo path de segurança para Outlook deve ser instalado imediatamente. Assim que o download é completado o rogueware Bredolab.Y começa a enviar mensagens dizendo que o sistema esta infectado e que você precisa comprar uma solução completa de antivírus, a qual eles oferecem, mas nunca irão entregar.

3. Poliglota do ano: a cada ano, os hackers se aprimoram para buscar suas vítimas em todas as partes do mundo. Com isso, o prêmio de poliglota do ano vai para o MSNWorm. Trata-se de um vírus nada especial, mas que foi distribuído em 18 línguas através do Messenger. A mensagem contém um link para a visualização de uma suposta foto.

4. O mais audacioso: Se vírus tivesse trilha Sonora, a do Stuxnet.A. com certeza seria algo parecido com “missão impossível ou “The Saint”. Este Código malicioso foi projetado para atingir os sistemas SCADA, usados, por exemplo, em infra-estrutura crítica. O worm explora uma falha de segurança do Microsoft USB e com isso consegue o direito de acessar o centro da infraestrutura de instalações nucleares, exatamente como no enredo de um filme de Hollywood.

5. O irritante: O Oscarbot.YQ é o vírus mais chato do ano. Uma vez instalado, o programa passa a abrir diversas telas do computador e do navegador, toda vez que você fecha uma, ele abre outra.

6. O worm mais seguro: Sem dúvida, o Clippo.A é o worm mais seguro do ano. Assim que instalado no computador, ele protege todos os arquivos com senha, impedindo o usuário de acessar seus documentos. O mais estranho é que o worm faz isso sem motivo algum, somente para irritar.

7. Tempos de Crise: Ramsom.AB. A crise econômica esta afetando diversas economias pelo mundo, e isso também reflete no mundo do cybercrime. Alguns anos atrás qualquer ransomware (programas de bloqueio de computadores que exigem resgate para liberá-los) exigia mais de US$ 300 para o resgate. Com a crise você, supostamente, poderá recuperar seus dados somente com US$ 12.

8. O Mais Mentiroso: Na categoria de “adware”, mas agindo como qualquer outro antivírus falso, o SecurityEssentials2010 informa ao usuário que o computador esta cheio de vírus e oferece uma solução de antivírus. Isto é exatamente o que faz qualquer tipo de rogueware, no entanto, o design é tão convincente que ficou no top 10 de infecções do ano.

Fonte AdNews

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More