Contador De Visitas

online

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cavaleiros do Zodíaco, por que era e continua sendo tão bom?


cavaleirosdozodiacointerno01
Bom tempo não é? Sair correndo da escola para assistir o desenho mais foda da época. Quem não ficava enraivecido quando no momento mais importante da luta o episódio acabava. Isso não era o pior, lembra quando a galera ficava super curiosa para saber o que iria acontecer no próximo dia e sem nenhum aviso, voltava para o primeiro episódio.
Se você tem os seus 26 anos, com certeza tinha o álbum, ou talvez um daqueles bonecos feiosos. Então, para matar a saudade vamos dar uma recapitulada em toda a saga dos Cavaleiros do Zodíacoexibida na finada Rede Manchete.
Pra min  a melhor parte foi a batalha das 12 casas e pra você, qual foi a melhor?


A GUERRA GALÁTICA (episódios 01 ao 06)
Após os cavaleiros conquistarem suas armaduras, Saori os chama para um torneio tendo como prêmio a armadura de ouro de sagitário. Essa saga e que tem aquele luta inesquecível do Seya contra o Shiryu.

OS CAVALEIROS NEGROS (episódio 07 ao 15)
Antes de terminar o torneio, Ikki de Fênix retorna da Ilha da Rainha da Morte, e ao contrário do esperado, se rebela contra Atena e rouba a armadura de ouro, os cavaleiros vão atrás da armadura que acaba sendo dividida, então começa uma busca para reencontrar as nove partes da armadura (duas pernas, dois braços, cintura, peito, corpo, ombros e máscara).

FORÇAS OCULTAS NO SANTUÁRIO (episódio16 ao 22)
Após derrotarem Ikki, os cavaleiros foram atacados por Dócrates que rouba a armadura de ouro, mas graças ao sacrifício de Ikki, acabam saindo com a máscara. Mais tarde, Dócrates sequestra Saori e pede a máscara como resgate. Seiya e os outros bolam um plano para salvar Saori, derrotar Dócrates e recuperar a armadura, mas o plano não dá totalmente certo. Diante do fracasso de Dócrates, o Santuário envia os cavaleiros fantasmas, o Cavaleiro do Fogo e até mesmo o Cavaleiro de Cristal (mestre de Hyoga), para derrotar os cavaleiros de bronze e recuperar a máscara da armadura de Sagitário.

OS CAVALEIROS DE PRATA (episódio 23 ao 35)
O Mestre Ares envia os cavaleiros de prata, guerreiros teoricamente mais fortes que os cavaleiros de bronze, para destruir o que dizia ser uma rebelião contra o Santuário. Marin de Águia (mestra de Seiya), também recebeu essa missão, enquanto Daidalos de Cefeu (mestre de Shun), desobedeceu as ordens do Mestre Ares, sendo por isso atacado por cavaleiros de ouro.

BATALHA DAS  CASAS ( episódio 36 a 73)
Determinada a purificar o Santuário, Saori ordena que os cavaleiros de bronze invadam o templo. Para garantir seus desejos maléficos, Mestre Ares convoca os lendários cavaleiros de ouro, os mais poderosos guerreiros de Atena.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More