Contador De Visitas

online

sábado, 19 de fevereiro de 2011

UM ABSURDO NO CARNAVAL DE SP! ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA!!





Bom, acho que o mundo conhece aquela história de que no Brasil o ano só começa depois do Carnaval. Todo mundo (salvo algumas excessões, graças a Deus!)ficam na expectativa de simplismente sair de casa sem ter hora para voltar para casa, beber horrores, suar feito um louco que passou o dia na acadêmia e ver o que de novo as Escolas de Samba do RJ e de SP vão levas para seus respectivos sambódramos. Até aí nada de novo. Mas claro que em algum momento alguma mente "brilhante" sem uma gota de conhecimento a nível de preservação animal e estresse de animais selvagens resolveu colocar uma jaguatirica, sim, um animal selvagem, em um dos carros alegóricos que irá desfilar pela Escola Escola Tom Maior. A agremiação pretende usar ainda um segundo animal - uma suçuarana ou um lagarto. Embora os felinos estejam ameaçados de extinção, a entidade não pretende pedir autorização para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por temer que ela não seja concedida. Veterinários consideram a exposição dos animais "absurda" e dizem que eles podem até morrer por estresse.

Agora pensem be, onde já se viu um absurdo desses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Pelo amor de Deus,onde esse povo está com a cabeça?! TORTURAR, sim ,pois quando se submete uma forma de vida a um ambiente extremamente extressante ao ponto de causar danos permanentes à essa forma de vida, isso se intitula tortura,o que aparentemente na cabeça desse bando de antas, não poderia acontecer com os pobre animais.

Agora vejam a declaração do presidente da escola de samba:
A Tom Maior, que vai homenagear a cidade de São Bernardo do Campo e pretende ainda trazer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, justificou a presença dos animais. "Queremos fazer uma brincadeira e passar a mensagem da preservação", disse o presidente da agremiação, Marko Antonio da Silva. 

Mas que "belíssima" idéia não acham?
Matar animais selvagens raros em um desfile onde milhares de pessoas vão estar gritando, centenas de milhares de luzes os ofuscando, dentro de jaulas com rodinhas, onde eles poderão de debater até morrer, para FAZER UMA BRINCADEIRA SOBRE A PRESEVAÇÃO AMBIENTAL!!!!

MAS QUE MERDA É ESSA???!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E esse é o fim da declaração dada e da avaliação do caso, que foi publicado no jornal O Estado de São Paulo:

Silva ainda garantiu ontem que não vai pedir autorização ao Ibama, apesar de ela ser obrigatória. "A ideia é não falar, porque eles não vão autorizar e vão estragar nosso feito". Segundo o Ibama, a Tom Maior precisa de autorização do órgão para o transporte dos animais ao sambódromo e eles devem viver em criadouro registrado no instituto.

A São Paulo Turismo (SPTuris), responsável pela organização do carnaval paulistano, diz que o caso deve ser analisado pela Liga das Escolas de Samba. Já o regulamento do carnaval é omisso em relação ao caso.


Agora pensem comigo, pelo menos um instante, independente do quanto vocês possam amar o Carnaval,pensem ao menos uma vez no bem de mais alguém além do seu, pois esses animais não podem decidir por sí próprios, eles perderam esse direito quando perderam seu habitat natural ! Vejam que em um caso claro de falta de cumprimento da lei o regulamento do Carnaval fica omisso de responder! O que virá depois? Resolver colocar corpos de pessoas que morreram baleadas, para fazer "uma brincadeira" sobre a violência no Estado de SP?

PAREM ESSE ABSURDO!!


Como assim "vão estragar o nosso feito". Qual? o de mostrar o quão imbecil uma única pessoa pode ser ou o quanto um grupo de pessoas que deveria zelar pelo que é certo, que é o caso da Liga das Escola de Samba pode se mostrar flexível a essa barbárie, desde que tenha o retorno, e sim estou falando do retorno financeiro, que deseja?!

Logo se alguém com o mínimo de consciência não fizer nada, a "moda" vai acabar pegando e passaremos a ter o Carnval na lista de causadores de extinção às espécies ameaçadas do nosso país.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More