Contador De Visitas

online

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Os Melhores Animes de 2010





O final do ano chegou, o Natal estava batendo à porta e muitos meios de comunicação resolvem fazer a sua lista do que foi bom e o que foi ruim neste ano que passou. A NewType, revista especializada em anime( em especial em Gundam) do Japão, resolveu fazer um ranking dos 10 melhores animes e personagens de 2010 com relação aos leitores da revista e o resultado você confere abaixo. Devo admitir que muitos títulos me surpreenderam bastante, seja pela presença ou ausência entre os listados.

Melhores Animes de 2010
1. K-ON!!
2. Angel Beats!
3. Suzumiya Haruhi no Yuutsu
4. Code Geass Hangyaku no Lelouch
5. To Aru Kagaku no Railgun
6. Bakemonogatari
7. Durarara!!
8. Baka to Test to Shoukanjuu
9. Strike Witches 2
10. Seitokai no Ichizon

Melhores Personagens Femininos de 2010
1. Hirasawa Yui (K-ON!)
2. Akiyama Mio (K-ON!)
3. Nagato Yuki (Haruhi)
4. Sheryl Nome (Macross Frontier)
5. Suzumiya Haruhi (Haruhi)
6. Nakano Azusa (K-ON!)
7. Tenshi (Angel Beats!)
8. C.C. (Code Geass)
9. Yui (Angel Beats!)
10. Fate Testarossa (Mahou Shoujo Lyrical Nanoha)

Melhores Personagens Masculinos de 2010
1. Kyon (Haruhi)
2. Lelouch Lamperouge (Code Geass)
3. Otonashi Yuzuru (Angel Beats!)
4. Kira Yamato (Gundam SEED)
5. Setsuna F Seiei (Gundam 00)
6. Sakata Gintoki (Gintama)
7. Edward Elric (Fullmetal Alchemist)
8. Kinoshita Hideyoshi (Baka to Test to Shoukanjuu)
9. Ikari Shinji (Evangelion)
10. Orihara Izaya (Durarara!!)
Agora, algumas considerações minhas sobre a lista.

Animes: É inegável que K-ON!! irá ganhar 9 em cada 10 lista de melhores animes neste ano. O anime vende absurdos no Japão e a série da KyoAni faz um sucesso muito grande no resto do mundo. Foi a bola da vez em 2010 com certeza. Eu não entendo como Suzumiya Haruhi consegue se manter nestes rankings, prova de que se vota pelo fanboyismo e não pela qualidade. E porque teve filme no começo do ano (A primeira temporada será sempre épica, a segunda será sempre um lixo). Também não entendo Code Geass na lista, não por ser ruim porqueq é foda pra caramba, adoro o anime, mas por não ser de 2010. Durarara!!, BakaTest e Seitokai fizeram por merecer, ótimos animes que tem um diferencial muito grande dos outros no mesmo estilo que têm muito destaque. Strike Witches 2? Oooookey, panchiras ainda tem poder.

Personagens femininas: Sinceramente nenhuma surpresa, mas fico feliz que a Fate esteja no ranking, o que mostra que Nanoha ainda é um franquia fortíssima no Japão, vide Comiket e filme estourando nos cinemas quando estreou, quem diria que C.C estaria na lista!.

Personagens masculinos: O povo ainda gosta do Kyon, ele continuará aparecendo nessas listas pelo carisma. Os outros que vem a segur seguem o mesmo estilo, principalmente o Otonashi de Angel Beats, que ao contrário do que muitos disseram ser pura cópia do Kyon, tem personalidade própria sim. Edward conseguiu mais uma vez, Brotherhood foi excelente( foi mesmo, memso que eu seja suspeita para falar!), o Izaya sempre ownará a todos e caramba, quem diria que o Hideyoshi apareceria nessa lista!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More