Contador De Visitas

online

sábado, 19 de fevereiro de 2011

PORRADA, SANGUE E AÇÃO. NÃO, ISSO NÃO É APENAS MAIS UM SHONEN!




"Ruína e Destruição. Todo o mal estava dividido em apenas duas cores."

Com essa frase, que aparece no início do primeiro episódio eu vos apresento a Togainu no chi.

Bom, hoje vou falar de um dos animes mais aguardados do outono japonês. Com uma temática obscura, violenta, onde opressão, lealdade e força são testadas a cada episódio,Togainu no chi não compreende apenas mais uma história clichê sobre músculos em choque, frases feitas sobre amizade e o desejo insano de "ser o mais forte do universo".




Explicando a história

Após a terceira guerra mundial, o mundo tornou-se num local obscuro onde cada um tem de lutar pela sua sobrevivência. Num Japão dividido por parcelas, a lei do mais forte reina. Akira, um belo jovem desinteressado dos problemas do mundo, além daquele em que vive,onde lutar em um tipo de "torneio" chamado Bl@ster, não parece ser o bastante para alegra-lo,tem sua vida virada de ponta-cabeça, quando recebe a "visita" da polícia, sendo acusado por assassinato.
Bem , o Japão podia estar em caos, mas a pena para quem cometia assassinado não sofreu o mesmo estado. Akira,sem direito a um julgamento justo, seria condenado a prisão perpétua, ou algo pior. Sem outra alternativa reunisse as opções "estar vivo e livre" numa mesma frase, Akira aceita a proposta feita por Emma, uma mulher misteriosa, que sabe da habilidade de Akira - também chamado de Lost, pelos espectadores de suas lutas- para lutar, oferecendo em troca da sua liberdade, a entrada do rapaz no Igura,um sangrento jogo de lutas, que ocorre na cidade de Toshima, dominada por uma facção criminosa,que só deixará o poder quando Il-re, o líder local for derrotado. Tarefa essa, cheia de uma coisa que Akira até então não sofrera: risco de ser morto de forma brutal!


Ação, pancadaria, sangue e... amor?!

Inicialmente lançado como um game para PC, desenvolvido pela Nitro+chiral, que também tem uma versão para PS2, publicado pela Kadokawa Shoten. O game para PC contém cenas de sexo yaoi, ou seja, entre homens. Mas já adianto que isso consta apenas no game, onde a história segue um padrão altamente brutal e o envolvimento de Akira com outros personagens é parte importante para o seguimento do objetivo do jogo,sendo esse envolvimento realizado com personagens de mínimo de relevância. Ganhou adaptações para light novel, mangá- onde segue a temática shonen-ai,onde apenas há a insinuação yaoi entre os personagens, não havendo cenas de sexo entre os mesmos( para a alegria do povo masculino e para a tristeza sem fim de algumas fãs mais ardorosas por histórias yaoi),onde é decisivo, ou seja, possui um final e anime, sendo essa a mais recente. O primeiro mangá de Togainu no Chi foi lançado em 2006 tendo até agora 7 volumes, e o segundo em 2008, com apenas 1 volume. Nenhum dos dois mangás é publicado no Brasil.

O anime por sua vez, segue a versão escrita no mangá, onde posso admitir que o traço para ambos é realmente muito bom. Detalhes a parte, o anime é recheado de cenas de tensão,tingidas com o sangue dos muitos lutadores mortos nos becos de Toshima.Algumas cenas ao estilo shounen-ai estão presentes em alguns episódios, mas sem fazer ninguém vomitar, podem ter certeza.
E nesse ambiente de lutas, somos apresentados oas demais "membros" no grupo de Akira, cada um com um traço de personalidade bem marcante e um visual bem próprio, desde o temido Shiki (que tenho certeza é parente do Yuu Kanda, pois haja mal-humor,sem falar da katana XD) até o aparentemente "frágil" Rin, com sua aparência infantil.





Considerações finais

Um fato a ser considerado é o da história ter sido planejada para correr em 13 episódios,mas apenas 12 foram lançados, sendo este considerado o final. Muito se espera em relação ao lançamento de um episódio extra, um OVA ou mesmo um movie para a série.

Para encerrar, deixo claro que esse NÃO é um anime de romance, cheio de rosas e corações, é um anime violento, cheio de morte e brutalidade, que por mais improvável que pareça saiu de um game Boys love muito conhecido e amado por fãs do gênero, que ganhou novos espectadores fascinados com a perspectiva de ação da série.

Deixo para vocês o trailer da série:



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More