Contador De Visitas

online

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Malditas Modinhas




Bem, muitas pessoas a cada dia reclamam mais e mais da música atual, e com razão por que a cada dia ela realmente está pior o resultado disso é a Rebecca Black. Porém você está totalmente errado ao achar que um dia a música foi perfeita, por que ela nunca foi, desde os anos 60 as pessoas são atormentadas pelas malditas modinhas que tocam incessantemente nas rádios, e eu vou provar isso com um texto expondo a minha nobre opinião.


Anos 60: Acredito que foi o ano que deu um Up na música e no Rock que estava desgastado após a ida de Elvis ao exército. Porém também foi o ano em que a globalização tomava força, onde eram criadas culturas em massa. 
Foi ai que no ano de 1963 surge uma das maiores bandas de todos os tempos The Beatles, que conseguiu dar força a música popular britânica, com seus terninhos combinando alinhadamente e causando enorme euforia em fãs histéricas (não te lembra nada que ocorre nos dias de hoje). Após os Beatles surgiram várias bandas com a mesma fórmula estética como: The Who, The Animals e The Kinks. 
Acredito que muitos ficaram irritados com o que falarei agora, mas Beatles era sim no seu inicío uma Boy Band, e ao mesmo tempo que era aclamada por garotas adolescentes muitos meninos os odiavam, dizendo que eles eram até mesmo uma vergonha para a música, pois querendo ou não todas as bandas citadas não passavam de uma moda irritante que tocava nas rádios a todo momento deixando alguns mais velhos desesperados pela repetição excessiva. Muitos diziam: "Como sinto saúdades de Buddy Holy, a música antigamente era tão boa e hoje tenho que ouvir I wanna Hold your Hand". É inegável que aquelas bandas que se vestiam igualmente eram as favoritas das garotas histéricas na pré-puberdade (sem criticar o talento de nenhuma delas, pois isso é impossível).




Anos 70: Nos anos setenta os Beatles haviam se separado, e a maior parte das bandas que fizeram as garotas secarem as gargantas de tanto gritarem viraram piscicodélicas e amadureceram suas bobas composições, seguindo o quarteto de Liverpool. Porém o que estava no centro das atenções eram os movimentos Punk que começaram com bandas que não precisam de tocar e sim de fazer as pessoas sentirem a revolta que eles tinham com a maldita sociedade capitalista daquela época. Também se tinha o movimento hippie que proclamava a paz e o amor, para mostrar para o mundo como as pessoas estavam cansadas de tudo o que estava ocorrendo. Nessa época podemos citar célebres bandas como: Pink Floyd, Sex Pistols, Ramones, Led Zeppelin entre outras. A cultura popular dessa época era de excelente qualidade, pois o Rock tinha lugar no mundo Pop. 
 Em contra partida ao mesmo tempo que tinhamos essas bandas revolucionárias ao ligarmos as rádios nos deparavamos com BeeGees, Abba e diversas outras bandas de discoteca que até hoje fazem meus ouvidos sangrarem, muitos pensam que nessa época só existiam bandas boas, mas eu estou aqui para alerta-lo que o que tocava na maioria das rádios não eram essas que sentimos orgulho até os dias de hoje, e sim esses lixos Pop que não mostram sentimento algum, as bandas boas na verdade eram mais underground pegando apenas uma parte dos jovens.






Anos 80: Primeiramente quero avisar que se você é aquele rockeiro de 12 anos, poser que acha Iron Maiden a banda de metal mais pesada de todos os tempos e acha Guns N Rose super pesado pode se retirar por que o que eu escreverei adiante será ofencivo para você. 
Acredito que nos anos oitenta nós tivemos a oportunidade de apreciar o que mais se assemelha a hoje, as bandas dessa época eram realmente bizarras, e por incrivel que pareça esses fodões do Hard Rock conseguiam deixar as garotas apaixonadas (apesar de que o Axl Rose realmente era lindo). 
Vou começar citando o Brasil que era invadido por algo que era o Restart da época, os Menudos que tinham apenas um estrupador de timpanos chamado "Não se reprima" deixava as garotas realmente histéricas e doidas, a maioria das pré-adolescentes queriam casar com o Ricky Martin. Sem contar as bandas criadas aqui na nossa terra canarinha, RPM e Dominó que abalavam os corações das jovens garotas, ou você vai querer debater que RPM era Rock?
Fora do país também a coisa não era muito boa, a música Pop conseguia uma força jamais vista antes, com artistas como: Madonna (Lady Gaga oitentista), Michael Jackson, Lionel Richie, Bon Jovi (ele não é Rock mesmo, garotas desmaiavam por esse peludo) e outros. Além das bizarras bandas de Hard Rock como: Poison, Guns N Rose (que eu particularmente adoro) e outras. O Poison era quase uma cópia do Restart, roupinhas coloridas, cabelos horriveis e uma atitude de galantiadores do Rock que até hoje me irritam, isso com certeza não era o auge do Rock muito menos da música, os meninos de verdade dessa época zombavam das pobres garotas que se excitavam ao ver Bret Michael cantar (vergonha). Apesar disso o Pop Rock (diga-se de passagem), ainda era quase decente (tirando o Poison que era uma catástrofe), tinhamos Queen que é um Pop que eu gosto muito, Guns N Rose que apesar de fazer parte das bandas estranhas de Hard Rock que excitava as garotas eram legais, o pós-punk e o inicio da música underground também eram bons lembrando que nessa época que surgiram por "debaixo dos panos" excelentes bandas como The Cure que também teve forte influência nos anos noventa. A coisa estava ficando realmente aterrorizante, mas só foi uma amostra do que viria a ocorrer.


Anos 90: Na minha opinião um ano musicalmente falando bom e de muitos contrastes, onde Michael Jackson competia com Nirvana no Top 20 da MTV. Com muitos contrastes os rappers conseguiam ofuscar o monstro Pop que estava a se criar, um exemplo disso são as Spice Girls e a nossa queridissima virgem Britney Spears. O mundo estava de certa forma sofrendo a ressaca dos anos oitenta onde bandas de Glam Rock aterrorizavam as paradas musicais, sobrevivendo apenas as mais fortes oitentistas como Guns N Rose. Surgiam bandas boas como: Blind Melon, Nirvana, Sonic Youth que dividiam espaço com as sobreviventes oitentistas, entre elas uma que eu particularmente eu odeio que é o U2 (não adianta insistir por que se isso for música boa, Restart é rock). Apareciam também bandas como a de metal alternativo System of a Down, além do cenário underground tomar forma com bandas como: Oasis, Blur Supergrass e outros, que tiveram forte influência nas poucas bandas decentes que sobrevivem hoje em dia. Saúdades da época em que Blink 182 e Offspring eram modinha, pois eles são ótimos comparados aos de hoje.
Porém embalados pelo sucesso da MTV lixos Pop invadiam a casa das pessoas, como já citado tinhamos: Madonna, Michael Jackson, Spice Girls, Britney Spears entre outros dividindo espaço com "bandinhas" como Blink e Offspring. Vale apena lembrar que aqui as Boybands estavam a todo vapor, principalmente depois da desesperadora estréia do Back Street Boys que causou grande rebuliço entre as garotas que sonhavam em se casar com Nick Carter.




Anos 2000: Depois dos contrastes dos anos noventa, entramos nos anos 2000 onde ocorreu o que de pior podia ocorrer com a música. Só para iniciar minha introdução das modinhas, depois do final dos anos noventa o Blink que era chamado de "bandinha" virou banda de Rock, apesar de que no inicio dos anos 2000 ainda tinhamos bandas decentes como: Strokes, White Stripes e outros nas paradas de sucesso. Porém o que realmente rendia para as gravadoras (algo comprovado pelo Back Street Boys), era a música Pop que conseguia estraçalhar o pobre coração das garotinhas de dez anos que se apaixonavam por garotos como: Aaron Carter, Justin Timberlake, Nick Carter e outros.
Nos temerosos anos 2000 tivemos o desprazer de assistir diversos moldes do Justin Bieber como; Jesse McCartney e Aaron Carter. Além disso as mulheres ganhavam os palcos, aberrações como Christina Aguilera e Britney Spears tocavam insessantemente nas rádios, irritando qualquer pessoa normal. Tirando aquelas pessoas que se achavam skatista/rockeira por que escutava Avril Lavigne.



Final dos anos 2000: Vamos falar então do presente que faz muitos pensarem WTF? o que aconteceu com a boa música, por que pior do que Aaron Carter é um cantor que faz sucesso por falar Baby e usar auto tune até cansar. Bandas que imitam o Teletubies apaixonar as garotas. Vemos na tv aberrações como: Lady Gaga, Jessie J, Justin Bieber e etc. Até mesmo a nossa rainha do auto tune Rebecca Black consegue fazer sucesso aqui. Hoje nem se precisa saber cantar para fazer sucesso, é só ter um cabelinho de manga lambida. Sem contar as princesinhas da Disney que nem estética possuem como: Miley Cyrus, Demi Lovato e Selena Gomez. Hoje em dia existe sim muita banda boa, o problema é que a grande massa não consegue ver isso ignorando lendas como: Foo Fighters, Arctic Monkeys, Babyshambles, MGMT, Adele, Eagles of Death Metal, Dragonforce entre tantas outras. Mas fazer o que se a população se contenta com esses lixos que as grandes gravadoras nos jogam?



Conclusão: Desde o começo da globalização existem modinhas que a cada dia vêm se deteriorando, ou você quer comparar os Beatles (até mesmo na época do "Yeah Yeah Yeah") com Justin Bieber? O problema é que por traz de tudo isso temos pessoas querendo faturar com a ingenuidade humana, por que arranjar um bom artista como Adele se as pessoas vão gastar tudo que têm com bandas horriveis que nem precisam de saber cantar?

O pior é que hoje em dia existe sim muita banda boa, e muita coisa decente que deveria estar tocando nas nossas rádios, o problema é que alguns se prendem aos gloriosos anos setenta dos Sex Pistols esquecendo que na mesma época também se tinha Abba e os coloridos do Twisted and Sister. Eu até consigo ver no futuro pessoas lembrando de como a música nos anos 2000 eram boas quando se tinha Eagles of Death Metal, se esquecendo que também nos obrigavam a engolir Rihanna.
Só peço que vocês parem de favorecer as gravadoras e começem a dar atenção para minoria de bandas boas que se têm hoje, mostrando que você não aceita ouvir qualquer merda que eles escolhem. Vamos ouvir: Foo Fighters, Adele, Arctic Monkeys, Libertines, Babyshambles, The Hellacopters e outras tantas boas ainda audiveis fazendo com que elas toquem nas rádios, elas podem não ser melhores do que Beatles ou Sex Pistols, mais com certeza vencem Justin Bieber na qualidade. Para finalizar: As modinhas a cada dia pioram.

decadência da música, arctic monkeys, beatles, música e etc.

2 comentários:

sinceramente acho que o unico artista que vcs nao podem falar mal é michael jackson isso é pop e nao essas merdas q vcs acham q é pop em segundo lugar ele é considerado por todas as bandas q vc ira ou nao iria conhecer como a pessoa mais talentosa do mundo ele era um genio alem de criar sua musica ele era multistrumentista o melhor dançarino do mundo e uma das pessoas mais criativas e caridosas do mundo um exemplo de ser humano infelizmente pessoas ignorantes ea midia falam ao contrario.seus recordes sao incomparaveis e tinha total devoçao ao rock infelizmente hj em dia estragaram com o trabalho de sua vida que era criar musica e nao barulho

concordo com vc anonimo,mas tenho uma opiniao propria do que acabou com a musica a MTV acabou desvalorizando a musica dos anos 80 e 90 em geral tudo .Na verdade a MTV deveria ser chamada de RTV porque esta trocando as musicas boas por faixas de remixes e efeitos sonoros que qualquer pessoa consegue fazer em 10 minutos no computador.assim desvalorizando os verdadeiros artistas que hoje em dia sao poucos.A MTV acabou esquecendo das verdadeiras pessoas que podem ser chamadas de artistas pois conseguiu acabar com a carreira de varios artistas e bandas de rock obrigando os a entrar em hiato.michael jackson é um desses artistas que a midia espalhou mentiras e falsidades ao seu respeito estragando sua imagem; que deixaram o artista deteriorado e em depressao.michael jacksom é um exemplo de superaçao perseverança dignidade humildade e bondade.enfrentou o racismo a pobreza o bullyng a ignorancia e as agressoes piscologicas de seu pai queria fazer do mundo um lugar melhor pra se viver. é claro que todo ser humano nao é perfeito mas mj mostrou ao mundo que é possivel fazer o bem ao proximo mesmo nao tendo condiçoes financeiras ou tendo as maiores condiçoes mostrou que sempre ha esperança mesmo que todos estejam contra voce .Hoje em dia a MTV deixou de ser oque tambem nunca foi; valorizando pessoas como lady gaga e companhia que influenciam os jovens a sexualidade o desrespeito aos pais e as drogas.nao so michael jackson mais muitos outros artistas perderam seus valores morais por artistas entre aspas que acham que sao melhores que as outras pessoas que trabalham para sustentar as suas familias.A musica tem papel fundamental no comportamento dos jovens.nao vou citar mais nomes de artistas so quis dar como exemplo da diferença do certo para o errado artistas de 20 a 30 40 e 50 anos atras e artistas da atualidade que acham que dinheiro fama e poder é tudo e que nada mais importa.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More