Contador De Visitas

online

sábado, 15 de outubro de 2011

Top 5 demônios do cinema


Navegando pela net encontrei uma lista muito interessante no site Vai Assistindo Terror, os 5 melhores demônios do cinema, segue abaixo os critérios dessa avaliação:
     – Seriedade do personagem
     – Inteligência (menos em Criaturas Instintivas/Irracionais)
     – Visual (seja ela humana ou bestial)
     – Importância no enredo
     – Qualidade do filme

1 – Pinhead (Doug Bradley, Hellraiser)
 

Líder dos Cenobites, encarnação do sadismo e da dor, uma das faces dos filmes de terror. Pinhead cabeceia a franquia Hellraiser, e até hoje traumatiza e arranca com seus ganchos e correntes suas noites de sono, pois em todos os filmes, uma alma é capturada. Seu visual é inesquecível, além de portador de frases de efeitos e cínicas que perfuraram e fixam em sua mente.
2 – Baal (O Ritual)
 
Este é o demônio que causa o caos e testa a sua fé em O Ritual. Baal aparece em diversas formas durante o filme, sendo possuindo a grávida ou o Anthony Hopkins, ou como uma mula com sangue nos olhos. E vou te contar, este talvez seja um dos seres infernais com o melhor desempenho na Terra na história do cinema, e por quê? O cara possui um padre em dias, e por pouco não leva a alma de ambos protagonistas da trama. Quantos demônios chegam tão perto da vitória?
3 – John Milton/Satã (Al Pacino, O Advogado do Diabo)
Primeiro: dificilmente dá para falar mal de Al Pacino. O cara é um tremendo ator, e ele como o próprio Cão está assustadoramente espetacular!Há maldade no olhar, com seu cinismo infernal (piadinha ridícula) e seriedade imbatível, o Diabo não se demonstra o pior cliente para se defender no júri, como também não é lá o melhor pai que você pode esperar. Milton é o tentador e ameaçador, quase impõe tudo o que deseja, e Al Pacino expressa bem isso.
4 – Pazuzu (O Exorcista)
O demônio mais conhecido na história do cinema, mesmo que pouca gente saiba seu nome. Imortalizado no corpo possuído da jovem e meiga Regan, e por ser capaz de fazer várias trucagens (como girar cabeças), Pazuzu aparece quase sempre de forma indireta, sendo assim, é um baita de um causador de confusões. Ele está em toda a franquia, mas vive mudando de hospedeiro, desta forma, é um dos demônios mais persistentes do cinema.
5 – Dark Alessa (Jodelle Ferland, Terror em Silent Hill)
Para essa eu tiro meu chapéu. Aquela-Que-Tem-Muitos-Nomes (vulgo Dark Alessa) é um dos demônios mais motherfuckers já inventados, pois desconta toda a sua maldade com a justificativa benevolente de ajudar a sofrida Alessa a se vingar, que por acaso é só a cidade inteira. Nem precisa ressaltar que o desempenho de Jodelle é chocante e impressionante. Ela pode não estar no pódio, mas é uma das entidades mais maquiavélicas e poderosas que você já viu na tela.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More