Contador De Visitas

online

sábado, 5 de janeiro de 2013

As maiores decepções de 2012 no mercado de jogos


2012 foi um ano tanto de alegrias quanto de tristezas. Diablo 3? Star Wars the Old RepublicResident Evil? DlCs? Vamos conversar sobre isso e muito mais.


DLCs
Street-Fighter-X-Tekken-DLC-3

Ter que comprar DLC em Asura’s Wrath pra poder assistir o final?
Capcom cobrando por personagens em Street Fighter x Tekken que já estão dentro do disco?
Jogos com DLC no primeiro dia?
Na primeira metade de 2012 muitas publishers resolveram abusar e tentar de qualquer forma tirar o máximo de dinheiro dos seus consumidores. Felizmente, depois de muitas críticas, isso parou um pouco na segunda metade do ano. Mas devemos ainda ficar atentos.

Syndicate
syndicate decepPra quem esperava um FPS supremo que seguiria os passos do clássico jogo de PC, acabou se decepcionando bastante.
Syndicate é um FPS genérico, com história ruim, salvo apenas por seus modos cooperativos. É até curioso porque, depois de todos esses meses, quase ninguém se lembra mais desse jogo.

Star Wars the Old Republic
Star-Wars-The-Old-Republic1O que seria um dos maiores MMOs de todos os tempos, o único capaz de competir com o gigantescoWorld of Warcraft, acabou ficando muito abaixo das expectativas. E hoje já até passou para o lado negro do free-to-play.
Apesar das qualidades, as maiores críticas do jogo se concentram no fato que ele queria ser “WoW demais”. No meu caso, adorei a história do personagem, que está à altura de qualquer jogo single player, enquanto não gostei de todo o resto.

Diablo 3
diablo 3 decepApesar de ter gostado bastante de Diablo 3, estou naquele grupo que esperava bem mais dessa que é uma das maiores séries de todos os tempos.
Diablo 3 durou mais ou menos um mês pra mim, quando definitivamente enjoei do gameplay. Tentei voltar esses dias atrás pra aproveitar as novidades dos novos paches, mas ainda sim meu burnout não passou.
Os maiores problemas? Na minha opinião, baixo valor de replay (ocasionado principalmente pelo sistema de loot ruim), e o foco na Casa de Leilões.

The WarZ
warz decepSeguindo os passos do popular mod de zumbis DayZThe WarZ prometia tudo e mais um pouco. Começou a cobrar desde o seu primeiro alpha, e desde então não acrescentou quase nada de conteúdo.
Depois de muita reclamação da comunidade, The WarZ ainda chegou a ser lançado no Steam, onde foi retirado dias depois pela própria Valve.
Mas esse caso vai muito além, e pra isso é melhor ler esse post aqui. Mas em resumo: pessoas ainda estão muito bravas com o jogo.

O final de Mass Effect 3
me3endingAcho que a gente pode discordar sobre muitos elementos de Mass Effect 3, menos um: o final.
Mass Effect 3 terminou a trilogia de uma forma confusa, com um vídeo cheio de “buracos” que deixou mais dúvidas do que esclarecimentos. Mas o mais curioso mesmo é como suas decisões no final não impactavam em nada além de alterar a “cor” do videozinho.
Ainda bem que a Bioware lançou depois um DLC gratuito que “consertou” alguns desses problemas.

Playstation Vita
PS_VitaAlguém aqui por acaso comprou um Vita? Não? Isso tem um motivo: uma linha de jogos ainda pequena e ruim.
O Vita pode ter vendido algumas boas unidades de hardware, mas já está acumulando poeira na gaveta de muita gente. Alguns jogos bons como Persona 4 Golden vêm salvando o portátil do esquecimento, enquanto outros horrorosos como Call of Duty Declassified só fizeram piorar a situação.
E enquanto isso, o pessoal ainda anda comprando PSP. Eu mesmo aconselharia a ficar com o seu.

Menções (des)Honrosas
Medal of Honor Warfighter: uma nova marca pro que podemos chamar de “FPS completamente genérico e linear”
Assassin’s Creed 3: apesar do enorme conteúdo e do nível de detalhe técnico, conseguiu ser o jogo menos interessante da série.

2 comentários:

Quem escreveu isso certamente não possui um PS Vita...

Esta de Parabéns ! Eu Concordo Com Alguns e Discordo De Outros

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More