Contador De Visitas

online

domingo, 6 de janeiro de 2013

O que esperar do filme da Liga da Justiça?


Santa salada, Batman! Pronto, só isso responde a pergunta do título, fim de Post... só que não.
Tá complicado criar alguma expectativa boa em relação a esse filme, a produção começa esse ano e não há nada definido, nem elenco, nem roteiro, nem ganchos para possíveis filmes solo, nem sequer a introdução a um Universo DC. Tudo que temos é uma enxurrada de informações não confirmadas, possíveis ganchos equivocados, enfim, uma salada mesmo.


Mas vamos por partes, organizemos as informações, e vamos entender o motivo de tamanho pessimismo.


1 - O mal aproveitamento do sucesso "inesperado" do Batman de Nolan.                                  
A DC mais uma vez tentava trazer seu sucesso para os Live-Actions com dois filmes de suas maiores estrelas: Batman e Superman, os designados para essa missão foram Christopher Nolan e Bryan Singer, respectivamente. Quando foi lançado Batman Begins em 2005, nem o mais otimista dos fãs esperava um filme tão bom(culpa do Joel Schumacher), e por isso, muitos aguardaram ansiosamente por Superman: O Retorno em 2006, o resultado foi desastroso, nem prender a atenção do espectador o longa conseguiu. Balde de água fria para os fãs.



2 - Uma excelente recuperação e uma nova queda. 
Em 2008, ainda com a ressaca do Superman, vimos o que para muitos é o melhor filme de Super Herói de todos os tempos: Batman: O cavaleiro das trevas, o melhor vilão das hq's nos deu o ar de sua graça de maneira genial, nunca um personagem dos quadrinhos foi tão bem representado, gratidão eterna a Heath Ledger. Só que em 2011, um desastre que atende pelo nome deLanterna Verde, veio ao mundo e mais uma vez desanimou os fãs.

















3 - O fim de uma era, ou não.
Em 2012, Nolan encerra sua riquíssima contribuição para a história do morcegão, de maneira triunfal. Com um vilão assustadoramente cativante, uma participação mais do que especial e um final em aberto. E é aí que mora o problema.

4 - Gancho entre os filmes, você está fazendo isso errado.
Na verdade foram duas participações especiais, mas uma influencia diretamente no filme da Liga, é o policial Blake, vivido por Joseph Gordon-Levitt, que teve uma participação interessante na trama. 
 - Qual é a influência dele no filme da Liga? Você me pergunta, e eu lhe respondo: 
 - Joseph Gordon-Levitt é o ator mais cotado para assumir o manto do Batman no filme da LDJ.
 - E daí? Deixa os caras, eles querem fazer um gancho na história, tipo os Vingadores, tá ligado?
É jovem mancebo, eu sei que eles querem fazer um link entre os filmes, mas se você realmente prestou atenção no último longa do Nolan, sabe que o policial Blake não desponta como substituto do Batman, e sim como o Robin, isso ficou bem claro no filme.


5 - Universo DC e o Re-reboot. 
Nenhum filme da DC comics deu abertura para a existência de outros super heróis no mesmo Universo, isso vai tentar ser corrigido no filme Superman - O Homem de Aço, que estreia esse ano, mas se a intenção for aproveitar a franquia Nolan e reutilizar o Lanterna Verde, vivido por Ryan Reynolds, vai ter que ter uma explicação bem grande, de modo a abranger também, os outros possíveis personagens. O problema de linkar o filme da Liga com a franquia Nolan, é que já está marcado um reboot do Batman para 2016, provavelmente com Jake Gyllenhaal. Então teríamos: 2012 - Batman de Nolan(Christian Bale), 2015 - Batman da Liga(Joseph Gordon-Levitt) e 2016 - Novo Batman(Jake Gyllenhaal). 3 Batman's em 4 anos, que cronologia é essa Senhor???


6 - Boatos, fatos e considerações finais.
Fato mesmo, é só que o filme sai em 2015, o resto são especulações, veja:
Boato 1: Superman - O Homem de Aço, antecederá os acontecimentos do filme da Liga, segundo Zack Snyder;
Boato 2: Darkseid foi o vilão escolhido, segundo o site Latino Review;

Boato 3:Lista e descrição dos personagens, segundo o site Cosmic Book News:
Superman - Basicamente o mesmo personagem de Superman: O Homem de Aço; Zack Snyder, diretor do filme, está servindo como consultor no processo de construção do Super-Homem da Liga.

Batman - O estrategista do grupo. Ele não quer se envolver com os super-heróis, já que os consideram poderosos demais. De longe, é o personagem mais complexo do roteiro.
Mulher-Maravilha - A heroina tem pouca experiência no nosso mundo. Segundo o site, seu filme solo, escrito por Michael Goldenberg (Lanterna Verde), deve suceder os eventos de Liga da Justiça.
Lanterna Verde - Será o mesmo personagem vivido por Ryan Reynolds no longa de 2011, com a diferença de que na Liga ele terá um tom mais sério.
Flash - Será o herói mais popular do mundo. Ele gosta de chamar a atenção da mídia, mas leva as coisas a sério na hora de combater o crime.
Caçador de Marte - Alienígena que vive em segredo na Terra há mais de 100 anos e tem conhecimento da existência de Darkseid (o vilão do filme) e seu reino.
Aquaman - O Rei de Atlantis terá um papel importante na trama.
Outros detalhes da história também foram adiantados pela publicação:
- Haverá uma forte presença militar;
- O elenco conta com pequenas participações de Lois Lane e Alfred, o mordomo de Bruce Wayne; Amanda Waller é uma possibilidade;
- A Liga da Justiça enfrenta Darkseid e seus asseclas logo no começo do filme.
Enfim, só nos resta esperar e torcer. Creio que o filme será um amontoado de falhas e que deixará muitos fãs da Liga decepcionados. Espero que eu esteja completamente errado. 

Digam o que acharam aí embaixo e até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More