Contador De Visitas

online

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Arábia Saudita construirá cidade exclusiva para mulheres que querem trabalhar

Os países árabes têm uma péssima fama de exercer cotidianamente um tratamento desigual para as mulheres, particularmente naqueles que contam com regimes meio ou notavelmente radicais. Mas, ao que parece, tentando se desfazer deste estereótipo e buscando que as leis islâmicas se mantenham em acordo com a necessidade (ou desejo) do trabalho feminino, autoridades da Arábia Saudita anunciaram um plano que visaconstruir uma cidade dedicada única e exclusivamente à força trabalhista feminina.


Arábia Saudita construirá cidade exclusiva para mulheres que querem trabalhar

Ainda que suscite um avanço nos direitos da mulher naquele país, não dá para fechar os olhos para o fato de que as habitantes desta cidade dedicada exclusivamente às mulheres estariam orientadas pelas estritas leis da Charia, um código moral muçulmano caracterizado pelo rigor com que julga assuntos tão variados como a economia e as relações sexuais, a higiene e a maneira de rezar.

Assim, nessa nova circunscrição, uma espécie de apartheid moral-trabalhista, que começará a ser construído no ano que vem, concentrarão todas as mulheres sauditas que desejam trabalhar, mas que ao mesmo tempo devem estar submissas às leis islâmicas.

A cidade, empresas e fábricas serão unicamente dirigidas, mantidas e operadas por mulheres, com maior ênfase no âmbito têxtil, farmacêutico e das indústrias de processamento.

Paralelamente o governo do país anunciou sua intenção de aproveitar a força trabalhista feminina do país e que as mulheres tenham parte mais ativa no desenvolvimento nacional.

Aleluia! Já é um começo.

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More