Contador De Visitas

online

sábado, 28 de julho de 2012

As 10 Maiores Trilogias de Todos os Tempos!




Achei essa lista na internet, e adaptei ela para o nosso idioma. Ao invés de apenas traduzir, tentei dar “o meu toque” e a minha opinião aos textos. Espero que gostem dessa minha incursão como critico de cinema :D

Lembrando que é uma lista baseada em criticos de cinema e dados de bilheteria, entre outras coisas.
Fiz algumas modificações, alterei algumas posições, por exemplo: Toy Story estava melhor colocado que Batman e Star Wars! Como assim? Tudo bem que um desenho incrível, mas não chega nem perto né… Bom, espero que gostem :D

10 – Homem Aranha

Pegando carona no sucesso do primeiro filme dos X-Men, a trilogia do homem Aranha levou os filmes de super heróis de volta aos holofotes, e abriu caminho para que vários HQ’s fossem adaptadas para o cinema posteriormente.
O filme original do Homem Aranha esteve em desenvolvimento durante 25 anos, e chegou a ter James Cameron (Titanic, Avatar, Exterminador do Futuro…) na direção do projeto, mas acabou tendo Sam Raimi (Evil Dead) como diretor, que fez três filmes em sete anos.
Essa trilogia não chega nem perto da grandeza de alguma outras trilogias citadas nessa lista, mas tem tudo que poderiamos esperar de um filme do Homem Aranha, é divertido, engraçadinho, um blockbuster típico.

9 – De Volta Para o Futuro


Em 1985 quando De Volta Para o Futuro atingiu o sucesso nos cinemas, não uma, mas duas sequências foram contratadas. Embora as sequências não chegassem ao nível do primeiro, elas amarram muito bem a história e deixam bons plots para continuações.Além disso, ao explorar realidades alternativas, e viajar tanto para um futuro próximo, quanto para o Velho oeste a trilogia conseguiu se renovar e se manter interessante.

8 – Indiana Jones


Os três primeiros filmes da trilogia de Indiana Jones foram lançados em um curto período de tempo, entre 1981 e 1989.Embora tenha um quarto filme da série, ele foi mais uma tentativa de reviver uma franquia clássica mas não foi nada perto da qualidade da trilogia original. A trilogia são três aventuras independentes, onde Indiana Jones é o unico personagem a aparecer nos três filmes.A trilogia continua a ser um clássico até hoje, apesar dos esforços de Indiana  Jones e o Reino da Caveira de Cristal

7 – Trilogia dos Dólares

Três do mais populares filmes de Western (Faroeste ou Bang Bang como é chamado no Brasil) é estrelado por Clint Eastwood e inclui os filmes Por um punhado de dólares, Por uns dólares a mais e Três homens em conflito ou O bom, o mau e o feio.Os três filmes não foram originalmente pensados como uma trilogia (razão pela qual o personagem de Clint Eastwood tem um apelido diferente em cada filme), mas forma comercializados como tal por um promotor americano, e tem sido considerado como trilogia desde então.

6 – Toy Story

Sequências de filmes infantis de tornaram comuns ao longo dos últimos 20 anos.A familiaridade que as crianças criam com os personagens  garantiu o sucesso de franquias como Madagascar, A Era do Gelo, Carros, e etc.
Ainda não há trilogia animada que supere Toy Story, que usou a familiaridade que criamos com os personagens e a carga emocional para ganhar muitos fãs. Toy Story 3 por exemplo, foi feito para crianças, mas pensado essencialmente para adultos.

5 – Trilogia Bourne

Baseado an série de livros de Robert Ludlum, a trilogia de Jason Bourne é uma raridade: a história permanece consistente ao longo dos três filmes com pouquissima perda de qualidade.Além disso, as narrativas se entrelaçam ao longo dos três filmes, onde personagens menores se tornam personagens maiores, e novos personagens entram na história.A atenção aos pequenos detalhes da trama permite que você assista os três filmes em sequência sem se tornar cansativo.

4 – Star Wars (original)

A trilogia Original de Star Wars é a franquia de filmes de maior sucesso da história. Deu origem a outra trilogia, uma série de spinoffs em livros, vários jogos de videogame, e foi lançada no cinema várias vezes em varias versões.

3 – Batman (Christopher Nolan)

A trilogia do Morcegão de Christopher Nolan é considerada uma trilogia, mas pode ser assistido como três filmes distintos, constantemente colocando os personagens contra novos desafios. Foi um reboot corajoso, de uma franqui que havia se tornado uma piada, e criou uma temática mais sombria para filmes de super heróis.

2 – O Poderoso Chefão

O Poderoso Chefão 2, está entre as maiores sequências feitas em todos os tempos. Mas a parte 3 acaba por prejudicar essa maravilhosa trilogia. Independente disso, uma trilogia com 2 dos maiores filmes já fitos é um fato a ser notado.

1 – O Senhor dos Anéis

A adaptação de Peter Jackson dos livros de J.R.R. Tolkien Continua sendo um dos melhores trabalhos de adaptação do cinema moderno. Continua sendo a trilogia com maior bilheteria de todos os tempos. A trilogia foi gravado de uma só vez, e acumulou 30 indicações ao Oscar, vencendo 17 delas. E ainda guarda um poderoso recorde, pois venceu as 11 categorias as quais foi indicado em 2003.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More