Contador De Visitas

online

sábado, 28 de julho de 2012

Quais são 10 filmes japoneses de maior bilheteria no Japão!?


Quais são 10 filmes japoneses de maior bilheteria no Japão!?

  Ao caro leitor 

  Você gosta de filme japonês!?

  Sim!?

  Não sabe quais filmes você acha que vale a pena assisti-los?

  Então, eu vou deixar a lista de 10 filmes japoneses de maior bilheteria no Japão a seguir.
   

Bilheteria
30.4 bilhão ienes
Ano de exibição
2001
Bilheteria
19.6 bilhão ienes
Ano de exibição
2004
Bilheteria
19.3 bilhão ienes
Ano de exibição
1997
Bilheteria
17.3 bilhão ienes
Ano de exibição
2004
5. Ponyo
Bilheteria
15.5 bilhão ienes
Ano de exibição
2008
Bilheteria
11.0 bilhão ienes
Ano de exibição
1983
Bilheteria
10.1 bilhão ienes
Ano de exibição
1998
Bilheteria
9.8 bilhão ienes
Ano de exibição
1986
Bilheteria
9.3 bilhão ienes
Ano de exibição
2010
Bilheteria
9.2 bilhão ienes
Ano de exibição
1990


  Como você percebeu ao verificar a lista acima, por incrível que pareça, há 6 filmes do diretor Hayao Miyazaki, produzida pelos estúdios Ghibil na lista de 10 filmes japoneses de maior bilheteria no Japão.


  O Japão é um país de anime (Desenho  animado) sem dúvida.Mesmo assim, não tem nenhuns animes conhecidas tais como Dragon Ball, Pokemon, Naruto e One Piece nesta lista.

  Dá para imaginar quanto animes produzidas pelos estudios Ghibli são relevantes e influentes na indústria cinematográfica do Japão,ne? Aliás, animes produzidas pelos estudios Ghibli não são consideradas como animes quaisquer mas filmes de primeira linha que atraem até os adultos japoneses.

  Infelizmente o filme do Hayao Miyazaki que eu gosto mais não está nesta lista.O meu favorito é Nausicaä do Vale do Vento que trata a batalha de humanidade que procura reconstruir um mundo com a paz e natureza sob a princesa Nausicaä, mil anos depois da última guerra mundial que destruiu a civilização e tudo mais.


  Eu acho que todos os seres humanos devem assistir este filme para saber qual caminho nós não devemos seguir e qual pensamento nós devemos ter na nossa mente daqui para frente.Eu lhe recomendo este filme.Acredito que você não vai se arrepender.

  Outro filme que eu lhe recomendo é 南極物語 ( A história na continente antártica) que foi baseada na história real.

  Em 1956,a primeira equipe da expedição antártica viveu na base Shouwa enfrentando divérsos problemas no dia a dia junto com cachorros. Em 1958, a segunda equipe da expedição antártica chegou no continente para substituir a primeira equipe, mas não consegiu chegar na base por causa do tempo mau e a primeira equipe precisou abandonar 15 cachorros na base.Um ano depois, a terceira equipe consegiu chegar na base Showa e se encontrou com dois cachorros vivos ( Taro e Jiro ), o que foi um milágre, pois não tinha ninguém para cuidar deles.


  Eu jamais esquecerei aquela cena emocionante de encontro com Taro e Jiro!!! Eu chorei muito na ocasião. Eu não sei se este filme tem versão em português. Porém, vale a pena assisti-lo.
  

  Outro filme que eu lhe recomendo é おくりびと ( A Partida ) que ficou no 22° lugar neste ranking com o valor de 6.5 bilhão de ienes na bilheteria. 

  Como este filme foi vencedor do prêmio Oscar de melhor filme estrangeiro em 2009, eu imagino que muitos brasileiros já devem ter assistido este filme.

  Eu não vou contar a história aqui. Porém, eu recomendo este filme principalmente para quem está procurando o sentido de vida. Eu confesso que não consegui deixar lágrima parar de cair nos últimos 30 minutos de filme. Ainda bem que eu assisti este filme em casa.

  Eu acredito que há este filme nas locadoras grandes perto da sua casa.

  Bom. Qual filme japonês você recomenda?

  ;) 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More