2012 foi um ano tanto de alegrias quanto de tristezas. Diablo 3? Star Wars the Old Republic? Resident Evil? DlCs? Vamos conversar sobre isso e muito mais.
DLCs
Ter que comprar DLC em Asura’s Wrath pra poder assistir o final?
Capcom cobrando por personagens em Street Fighter x Tekken que já estão dentro do disco?
Jogos com DLC no primeiro dia?
Na primeira metade de 2012 muitas publishers resolveram abusar e tentar de qualquer forma tirar o máximo de dinheiro dos seus consumidores. Felizmente, depois de muitas críticas, isso parou um pouco na segunda metade do ano. Mas devemos ainda ficar atentos.
Syndicate
Syndicate é um FPS genérico, com história ruim, salvo apenas por seus modos cooperativos. É até curioso porque, depois de todos esses meses, quase ninguém se lembra mais desse jogo.
Star Wars the Old Republic
Apesar das qualidades, as maiores críticas do jogo se concentram no fato que ele queria ser “WoW demais”. No meu caso, adorei a história do personagem, que está à altura de qualquer jogo single player, enquanto não gostei de todo o resto.
Diablo 3
Diablo 3 durou mais ou menos um mês pra mim, quando definitivamente enjoei do gameplay. Tentei voltar esses dias atrás pra aproveitar as novidades dos novos paches, mas ainda sim meu burnout não passou.
Os maiores problemas? Na minha opinião, baixo valor de replay (ocasionado principalmente pelo sistema de loot ruim), e o foco na Casa de Leilões.
The WarZ
Depois de muita reclamação da comunidade, The WarZ ainda chegou a ser lançado no Steam, onde foi retirado dias depois pela própria Valve.
Mas esse caso vai muito além, e pra isso é melhor ler esse post aqui. Mas em resumo: pessoas ainda estão muito bravas com o jogo.
O final de Mass Effect 3
Mass Effect 3 terminou a trilogia de uma forma confusa, com um vídeo cheio de “buracos” que deixou mais dúvidas do que esclarecimentos. Mas o mais curioso mesmo é como suas decisões no final não impactavam em nada além de alterar a “cor” do videozinho.
Ainda bem que a Bioware lançou depois um DLC gratuito que “consertou” alguns desses problemas.
Playstation Vita
O Vita pode ter vendido algumas boas unidades de hardware, mas já está acumulando poeira na gaveta de muita gente. Alguns jogos bons como Persona 4 Golden vêm salvando o portátil do esquecimento, enquanto outros horrorosos como Call of Duty Declassified só fizeram piorar a situação.
E enquanto isso, o pessoal ainda anda comprando PSP. Eu mesmo aconselharia a ficar com o seu.
Menções (des)Honrosas
Medal of Honor Warfighter: uma nova marca pro que podemos chamar de “FPS completamente genérico e linear”
Assassin’s Creed 3: apesar do enorme conteúdo e do nível de detalhe técnico, conseguiu ser o jogo menos interessante da série.
2 comentários:
Quem escreveu isso certamente não possui um PS Vita...
Esta de Parabéns ! Eu Concordo Com Alguns e Discordo De Outros
Postar um comentário