Reynaldo Gianecchini fala pela primeira vez sobre a luta contra o câncer no sistema linfático. Em um depoimento gravado no dia 6 de outubro para a Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia), Gianecchini conta como descobriu a doença. “Comecei a desenvolver umas alergias. Operei de hérnia na virilha, e deu uma infeçcão. Começaram a surgir gânglios na região do pescoço. (…) Tiramos para fazer a biópsia. (…) Depois de um mês veio o diagnóstico”, disse. “É um diagnóstico que vem, que te assusta. Primeiro porque a gente nunca imagina que pudesse ter isso. Segundo porque é uma doença que tem um estigma lá atrás. As pessoas nem falavam isso”, afirmou.
Emocionado, Gianecchini falou do apoio que vem recebendo de amigos, da família e de fãs. “Fui recebendo um amor tão grande das pessoas. E esse amor era tão tocante, acho que fez tão parte do meu crescimento, para buscar essa minha força”, disse. O ator mostra que está encarando a doença com muita força. “Acredito que isso possa ser uma dádiva para mim”, afirmou dizendo que a doença uniu ainda mais a família e tem lhe ensinado a ser forte.
Além de todo o carinho recebido da família e fãs, Gianecchini diz que outra fonte de força para enfrentar o câncer é convívio com crianças que também lutam contra a doença. “Tem muita criança que tem leucemia. Quando eu vou visitar essas crianças, saio de lá tão forte. Elas têm uma postura tão bonita, um sorriso sempre estampado no rosto.”
1 comentários:
Essa doença infelizmente é grave e ao mesmo tempo é imprevisível, mas todas as pessoas que descobrem essa doença precisam ter Fé e lutar..é so fazer todos os tratamentos que ele consegue sair dessa...
Postar um comentário